A maior gestora independente de ETFs do Brasil.

FED deve manter taxas de juros elevadas

“Por enquanto, estamos bem posicionados para aguardar por maior clareza antes de considerar quaisquer ajustes em nossa postura política”, informou Powell.

22 abr 2025

  • banco central americano,
  • fed,
  • juros americanos,
  • taxas de juros,

3 MIN DE LEITURA

Por Investo

Em meio às incertezas econômicas enfrentadas nos EUA, o presidente do FED Jerome Powell indicou que as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump podem se tornar um desafio para o Banco Central americano controlar a inflação e impulsionar o crescimento ao mesmo tempo.

“Por enquanto, estamos bem posicionados para aguardar por maior clareza antes de considerar quaisquer ajustes em nossa postura política”, informou Powell.

Em caso de inflação mais alta, o FED manteria as taxas de juros estáveis ​​ou até mesmo as aumentaria para conter a demanda. Já em caso de crescimento mais lento, ele poderia ser persuadido a reduzir as taxas de juros. Powell enfatizou a importância de manter as expectativas de inflação sob controle.

Nesse cenário, a exposição à renda fixa americana se torna atrativa, uma vez que é considerada uma opção segura em tempos de incerteza e, com os juros em patamar elevado, oferece um bom carrego.

Além disso, caso o FED adote estímulos à economia, esses títulos podem se valorizar com a queda das taxas de juros.

Oportunidade

O USDB11 é um fundo de índice listado na B3 que investe no  ETF BND (Vanguard® Total Bond Market ETF), que nos Estados Unidos possui mais de US$ 355 bilhões sob gestão*. O fundo representa o mercado de renda fixa americana de prazo intermediário, com mais de 10.000 títulos com maturidade acima de um ano.

Além disso, o fundo apresenta diversas vantagens, tais como:

  • Isenção de IOF e come-cotas;
  • Liquidez D+2;
  • 15% de IR independentemente do prazo de resgate;
  • Formador de mercado contratado.

Conheça todo o portfólio da Investo aqui.

Gostou desse Artigo? Você também pode gostar desses.