Conheça 8 das maiores empresas de tecnologia do mundo listadas na bolsa

Compartilhe com seus amigos:

Conheça 8 das maiores empresas de tecnologia do mundo listadas na bolsa

Diversas empresas de tecnologia listadas nas bolsas de valores dos Estados Unidos estão avançando no mercado mundial. Um dos motivos para isso é o desenvolvimento acelerado do setor tecnológico e a entrega contínua de novas soluções para o mercado.

Afinal, a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas. Com a pandemia causada pela Covid-19, por exemplo, os hábitos de consumo mudaram. Assim, há busca por novas soluções, o que aquece o setor tecnológico e impulsiona o desenvolvimento das empresas do segmento.

Para quem investe, essas mudanças podem representar oportunidades. Portanto, neste artigo, você conhecerá 8 das maiores empresas de tecnologia listadas na bolsa americana. Não perca!

Quais são as 8 maiores empresas de tecnologia listadas na bolsa?

O setor de tecnologia é bastante amplo, então existem diversas companhias que podem receber aportes de quem se interessa pelo segmento. Porém, algumas se destacam pelo potencial de desempenho e posicionamento no mercado. 

Confira as 8 principais!

      1. Google

O Google iniciou sua trajetória como uma ferramenta de pesquisa na internet. Porém, atualmente oferece diversos serviços e aplicativos. Como exemplo, vale citar:

  • YouTube;
  • Maps;
  • Google Tradutor;
  • Navegador Chrome;
  • Gmail;
  • Google Agenda;
  • Google Fotos;
  • Entre muitos outros.

Com tantas soluções, a companhia tem uma grande participação no mercado. Isso mostra que o investimento pode ser positivo em relação à consolidação no longo prazo e distribuição de lucros, por exemplo. 

O negócio ainda tem se envolvido em processos de transformação digital de diferentes maneiras, favorecendo a sua solidez. Quem deseja fazer investimentos no Google precisa saber que, na prática, é preciso comprar ações da Alphabet. Isso porque o conglomerado é a controladora da empresa. 

      2. Microsoft

A Microsoft é outra gigante do mercado de tecnologia. Ela oferece diversos produtos que marcaram sua história, como o sistema operacional Windows. Entre seus produtos e serviços também estão o pacote Office e as plataformas Skype e LinkedIn.

A empresa também é uma das maiores fabricantes de hardwares do mundo. Cabe ressaltar que ela tem utilizado soluções em nuvens e desenvolvido sistemas inovadores para permanecer entre as principais empresas do setor de tecnologia. O objetivo é se manter relevante e atender às novas necessidades dos consumidores.

     3. Cisco Systems

A Cisco Systems é um conglomerado multinacional que cria, fabrica e vende hardware de rede e equipamentos de telecomunicações. Ela também trabalha com outros produtos e serviços de alta tecnologia.

Por meio de suas subsidiárias, a companhia é especializada em gerenciamento de energia, internet das coisas e segurança de domínio.

A Cisco já é consolidada no mercado e, no passado, foi considerada a empresa mais valiosa do mundo. Mesmo que não detenha mais esse título, a companhia ainda pode ser vista como uma alternativa com potencial para compor a sua carteira de ações.

      4. Texas Instruments

Outra empresa que se destaca é a Texas Instruments. Ela produz semicondutores e circuitos integrados utilizados no processamento de sinais digitais e analógicos. Grande parte das vendas de processadores de sinais digitais no mundo pertence à organização.

Por ser também uma das principais fabricantes mundiais de modems de banda larga, microchips para dispositivos móveis e equipamentos de informática, ela tem grande relevância no mercado. Com isso, consegue chamar a atenção dos investidores.

      5. Booking Holding

A Booking Holding é uma empresa norte-americana que possui uma das principais plataformas de viagem do mundo. Ela oferece uma solução completa, permitindo organizar passagens, hospedagens e passeios.

A companhia atua em diversos países e seu principal objetivo é tornar a experiência dos usuários muito mais fácil e satisfatória. Para isso, ela utiliza tecnologias de busca e planejamento de viagens. Assim, tornou-se uma organização consolidada no mercado mundial.

      6. SAP SE

A SAP SE é uma empresa alemã que produz softwares, mas que possui ações listadas na bolsa de valores dos Estados Unidos. Seus produtos são usados para gerenciar relações com clientes e operações de negócios.

A principal operação da companhia é o desenvolvimento de sistemas automatizados de gestão empresarial. Entre eles, estão serviços de comércio, contabilidade, produção, finanças e gestão de recursos humanos.

      7. Fiserv

Também é importante conhecer a Fiserv, uma empresa que possui atuação em mais de 100 países. A companhia foca em soluções inovadoras para se destacar no mercado. São mais de 35 anos atuando nos Estados Unidos, com uma operação marcada pela escalabilidade, robustez e conhecimento.

A empresa trabalha com um modelo B2B, com atendimento a varejistas e instituições financeiras. No entanto, as soluções desenvolvidas pela Fiserv têm foco central na experiência do cliente. Para a companhia, as pessoas buscam serviços que otimizem seu tempo, suas rotinas e suas experiências.

      8. Micron Technology

A Micron Technology é uma empresa que trabalha com a produção de semicondutores. A companhia é especializada em memória e armazenamento de dados, comercializando uma ampla gama de produtos no mercado.

Os principais são chips de memória, incluindo memória flash, memória dinâmica de acesso aleatório, além de drives e sensores. Seus sistemas também são muito usados em computadores avançados e outros produtos. 

Devido ao seu potencial, a Micron fez uma parceria com a Intel para criar novas tecnologias. Isso pode torná-la atrativa para quem deseja se expor ao setor na bolsa de valores. 

Como investir nas maiores empresas de tecnologia do mundo?

Como você viu, existem diversas empresas que fomentam o mercado de tecnologia dos Estados Unidos. Ao pensar nesse setor, não podemos desconsiderar a relevância do país. Afinal, é nos EUA que se localiza o Vale do Silício — um dos mais importantes hubs de inovação do mundo.

A região é considerada o leito de algumas das maiores empresas de tecnologia e das principais startups do planeta. Vale destacar que a maioria tem alcance global e, entre as companhias listadas na bolsa, o destaque é ainda maior.

Portanto, são negócios consolidados e que podem oferecer boas oportunidades de investimento. Cabe destacar que todas elas podem fazer parte da carteira do investidor, especialmente para aqueles que desejam diversificar o seu portfólio em outras economias.

Porém, é preciso conhecer as alternativas para se expor ao mercado internacional. A boa notícia é que o investidor brasileiro pode conquistar esse objetivo investindo em ETFs (exchange traded funds), por exemplo.

Eles buscam replicar um determinado indicador do mercado financeiro e, por isso, também são chamados de fundos de índice. Assim, podem focar em indicadores voltados ao setor de tecnologia ou que possuam essas empresas em sua composição.

Desse modo, os ETFs trazem uma alternativa simples e acessível de investir nas principais companhias de tecnologia da bolsa sem sair do Brasil. 

Agora você conhece 8 empresas de tecnologia listadas nas bolsas norte-americanas que podem compor a sua carteira de investimentos. Antes de investir, não deixe de considerar o seu perfil e os seus objetivos. Além disso, faça uma boa análise das alternativas disponíveis para decisões mais acertadas.

Quer se manter atualizado sobre o mercado financeiro mundial? Siga nossos perfis nas redes sociais e acompanhe as publicações! Estamos no Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter e YouTube!

Deixe um comentário aqui =D